segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aguardo ansiosa que o telefone toque!


Dizem que tudo acontece na hora certa.
Dizem que quando Deus fecha uma porta, abre uma janela.
Dizem que, quando menos esperamos, acontece o que queremos.
E eu estou a começar a acreditar nisso!

sábado, 23 de maio de 2009

A reunião, mais uma vez correu muito bem, desta éramos 5 casais, e as técnicas(o) da adopção.
A reunião serviu para esclarecer algumas dúvidas, e também ouvimos o testemunho de uma mãe adoptiva que nos contou toda a sua experiência sobre a adopção, os seus medos, os seus receios, a adaptação aos seus meninos e eles a ela, e acima de tudo muitas alegrias.
Foi muito agradável,
Saí de lá com muito mais esperança e com a certeza que a nossa vez chegará em breve.

Quem espera desespera!
Quem espera sempre alcança!



Crianças devolvidas a instituições


Acho lamentável os pais devolverem um filho, afinal, muitas famílias esperaram durante anos em alguns casos para ter o seu filho nos braços. Prometeram amar e educar e com certeza, nunca desampara-los.. quando de repente diante de um conflito familiar, resolve devolve-los a uma instituição, fazendo com que, mais uma vez, sejam rejeitados.
E se fossem filhos biológicos problemáticos, o que essas pessoas fariam?
Quando se tem um filho, adoptivo ou não, é para vida toda. Não sabemos se irão dar trabalho ou não no futuro... a vida é uma caixinha de surpresa... problemas sempre existirão, cabe a cada um de nós sabermos como contorná-los.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Mais um ano que passou

Hoje faz 3 anos que dei entrada no processo de adopção e ontem recebi uma chamada de uma das técnicas que está com o nosso processo de adopção, para ir a uma sessão de esclarecimento . Essa sessão serve para esclarecer algumas dúvidas a casais que já estão a alguns anos na lista espera e nós somos um desses casais. Também nos foi informado pela técnica que nessa sessão vão estar mais 6 casais. Aproveitei e perguntei como está a lista de espera e qual foi o meu espanto quando ela me responde.: "- estamos a entregar crianças a casais candidatos nos finais de 2004, inicios de 2005" .
Eu nem acreditei no que estava a ouvir, pois fui á segurança social á 7 meses e a resposta foi a mesma. Como pode ser,estou tão triste, pois assim nem daqui a 2 anos tenho o meu filhote.
Acho tão injusto se existem tantas crianças á espera de uma família que lhes dê amor e carinho, juro que não entendo!!
Estive 10 anos a lutar para conseguir um filho biológico e não consegui, e bem me parece que vou pelo mesmo caminho na luta por um filho do coração, é demais para mim!

Continuo á espera do meu filho (a), mas vai valer a pena.