terça-feira, 12 de maio de 2009

Mais um ano que passou

Hoje faz 3 anos que dei entrada no processo de adopção e ontem recebi uma chamada de uma das técnicas que está com o nosso processo de adopção, para ir a uma sessão de esclarecimento . Essa sessão serve para esclarecer algumas dúvidas a casais que já estão a alguns anos na lista espera e nós somos um desses casais. Também nos foi informado pela técnica que nessa sessão vão estar mais 6 casais. Aproveitei e perguntei como está a lista de espera e qual foi o meu espanto quando ela me responde.: "- estamos a entregar crianças a casais candidatos nos finais de 2004, inicios de 2005" .
Eu nem acreditei no que estava a ouvir, pois fui á segurança social á 7 meses e a resposta foi a mesma. Como pode ser,estou tão triste, pois assim nem daqui a 2 anos tenho o meu filhote.
Acho tão injusto se existem tantas crianças á espera de uma família que lhes dê amor e carinho, juro que não entendo!!
Estive 10 anos a lutar para conseguir um filho biológico e não consegui, e bem me parece que vou pelo mesmo caminho na luta por um filho do coração, é demais para mim!

Continuo á espera do meu filho (a), mas vai valer a pena.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Paula,

sou uma leitora silenciosa do teu blog, abro-o todos os dias para ver se há novidades e não imaginas como faço figas para que as haja.
Já pensaste na adopção internacional? Conheço um caso que em 4 meses a pessoa tinha um bebé nos braços. Espero que tenhas toda a sorte do mundo e por favor vai dando notícias.
JB

Inca disse...

é mais uma luta.beijinhos

C. disse...

Não fazia ideia de ser tão demorado. E sim é injusto. Muito injusto. Para as crianças e para os pais que o querem ser.Conheço um caso que foi em 6 meses...não sei como nem porquê, mas foi.
Que as nuvens da vossa vida partam e deixem o sol brilhar...desejo-vos toda a sorte e o Amor do mundo.
C.

Mara disse...

Deixo-te um beijinho de esperança amiga.

Isa disse...

Tenho visto algumas reportagens sobre adopção, até porque é algo que também pretendo fazer futuramente, e infelizmente tenho-me apercebido de que as crianças em situação de adoptabilidade são menos do que imaginamos.
Infelizmente as leis que temos é que, do meu ponto de vista, são completamente irracionais, permitindo que as crianças fiquem sujeitas a meses de burocracias até passarem à situação de adoptabilidade. Meses esses que passam a anos, quando ainda têm alguém de família e que de vez em quando se lembram de os ir visitar.
Não desistas, porque vai valer a pena mesmo!
Beijo enorme

Orange disse...

Acredita que vai valer a pena!
Um beijinho grande