terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Adaptação


Agora sim estou com tempo para escrever no meu cantinho, pois tirei uma semanita de férias.
As 2 semanas atráz foram complicadas com o meu menino doente.
Vou começar por contar o meu regresso ao trabalho e a adaptação do Joãozito á creche.
Começei logo por ir trabalhar no turno da noite, passei o dia a chorar, não me conformava de ter de deixar o meu menino, foi horrível quando chegou a hora de ir embora, ele nem deu por ela, estava a brincar com o papá e eu lá fui com o coração destroçado a chorar para o trabalho.A noite pareceu uma eternidade para passar, tive tantas saudades do meu menino.
Foi e continua a ser bastante difícil!

Quanto á creche, o primeiro dia correu muito bem, ele chegou á sala , mas não ligou a ninguém nem ás auxiliares nem aos coleguinhas, como viu muitos brinquedos espalhados foi logo brincar sozinho. Apanhámo lo distraído e lá viemos embora.Mais uma vez as lágrimas corriam me pela cara abaixo, sei que lhe faz bem a convivência com outros meninos, mas senti me bem mal por o ter deixado com pessoas que nem conheço.
Nos dias seguintes ele já se agarrava ao meu pescoço para eu não o deixar ficar, tinha sempre de ficar um pouco com ele até o apanhar distraído para sair.
O meu menino está no berçário, porque não há vaga na sala do 1º anito, ele é o único que anda sozinho, e coitadito bem puxa os coleguinhas pelas pernitas para eles andarem, e fica chateado porque nenhum lhe faz a vontade, lol
Agora esteve semana e meia sem lá ir e estes dias não quer lá ficar , chora muito, agarrado ao nosso pescoço.
A educadora de infancia disse que lhe ia dar uma medalha por ele ser o único menino da creche inteira que come tudo, a sopa, o 2º prato e a frutinha.

Comilão este meu filho, ih!ih!

10 comentários:

Sirac disse...

miga esta fase é só mais uma pedrinha no sapato que tu vais ultrapassar. Um grande beijinho para ti e para o teu menino.

Sandra

mjm disse...

Amiguinha!
É uma fase sempre dificil, mas logo já passou...
Um Enorme Beijinho para vós

Nykita disse...

Ser mãe realmente não é fácil ou choramos pk não temos filhotes ou choramos pk os temos e começam os problemas o ditado ``Quem tem filhos tem cadilhos quem não os tem cadilhos tem´´ é mesmo verdade.
cada etapa, cada preocupação ai meu deus como será qd eu terei preocupações a dobrar???
beijokas

SoNhAdOrA disse...

Deve ser dificil, mas logo logo passa

Um bjinho

Hasta

Mamã e filhota. disse...

É dificil separarmo-nos deles. A minha filhota já anda na creche desde os 6 meses (por isso há 8 meses) e mesmo assim sinto saudades... Pois é miga, eu privatizei o meu outro cantinho e na altura procurei as amigas mais chegadas e infelizmente estavas ausente... Do outro cantinho foi qd paraste a tua luta... E neste estavas muito ausente e acabei por nao dizer nada... E tb dp veio a minha separação e enfim... Mas não foi por mal :) O importante é que estamos de volta! E vamos continuar a trocar as maravilhosas experiencias que temos a benção de poder viver com os nossos princepes! :) Beijão grande

Anónimo disse...

Ai Paula, custa sim, os primeiros dias não são fáceis, ficamos sempre com um nó na garganta...mas verás que será algo de transitório!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Orange disse...

Verás que, daqui a uns dias, ele vai querer ficar a brincar com os amiguinhos e tu à espera para irem para casa!...
Bjcas

Lina disse...

Como eu entendo as tuas palavras!!
Mas enfim quando estamos com eles temos que compensar todos os momentos "perdidos" e é isso que tento fazer!
Afinal vida de pobre é assim... precisamos dos € para sobreviver!

Beijinhos.

Luna disse...

fase dificil, mas vai ser logo utrapassada.
bjocas
Luna

Lena disse...

Linda esta é uma fase sempre dificil, mas passa rápida...Ao menos ele tem a vantagem de comer bem:), quanto ao ser o unico a andar na sala dele isso nao é grave nas sala do JP há uma menina que anda desde os 9 meses e é uma delicia ver os outros de gatas atrás dela lol!!!!
Um Enorme Beijinho para vós