domingo, 14 de março de 2010

Difícil

Cada dia que passa cada vez é mais difícil deixar o meu menino!
Ele não quer ficar na creche, chora muito, agarra-se ao meu pescoço e chora, chora , chora para eu não o deixar , saio de lá sempre a chorar...
Agora que eu e o meu marido já trabalhamos os dois, temos de deixar o Joãozinho a dormir com a avó, também é um inferno, ele não quer dormir com ela , chora , chora, chora, também saio de lá a chorar.
Isto não está a ser fácil, cada dia que passa em vez de melhorar é ao contrário piora..
Eu não estou a aguentar tanto sofrimento do meu menino, estou a ficar em baixo..
Muito sinceramente ,apesar de a vida não estar fácil, estou a ponderar me despedir.

15 comentários:

Sirac disse...

miga nesta idade a maioria das crianças tem este tipo de comportamento. Ele quer aproveitar todos os momentos com os papás e está muito apegado a vocês. Mas esta fase vai passar e ele há-de fazer amiguinhos e dp já nem vai querer sair da cresce. O melhor seria falares com o pediatra porque ele irá certamente dar-te umas luzes quanto ao que deves fazer, beijocas e corra tudo bem
Sandra

Familia de Pinho Marques disse...

Olha querida, juro q te compreendo! Eu optei por ter uma vida mais difícil e ser eu a criar os meus filhos até aos 3 anos! Sei q pareço louca aos olhos da maioria, mas a verdade é q o mais velho qd fez 3 anos e foi para a pré ADOROU! Só chorava qd n podias ir. Eu tinha que inventar desculpas, como, "hoje é Domingo e a escola tá fechada filho". Além de q somos nós quem ouve a 1ª palavra, quem vê o 1º chichi no potinho, comem a nossa comidinha maravilhosa e nada paga isso!! Têm menos coisas? Nem por isso, aliás têm mais amor, pq estão sempre comigo! ;)

Mas tu ten q ver o q pesa mais e n te podes precipitar na decisão... Desejo-te mta força e sabedoria!

Bjocas

Familia de Pinho Marques disse...

Paula, li algures q pensas privatizar... Ainda tens o meus mail?

Se é verdade acho q fazes bem, e eu gostava de continuar a acompanhar-vos!!

Bjoca

Ruby disse...

Olá Paula,
assim é complicado, acredito que nao seja facil ve-lo a chorar todos os dias, felizmente nao sei o que isso é a Ines adora ir para a creche.
Essa decisao só voces podem tomar, mas se eu fosse a ti pensava bem. tudo bem que queiras acompanhar o seu crescimento, mas se te vais despedir porque ele fica a chorar...vais ver que é so uma fase, que logo...logo ele habitua-se,mas é como te digo a decisao é vossa
tudo de bom para voces.
se privatizares quero convite.

bjs

Mamã e filhota. disse...

Miga, a minha princesa tem agora quase 15 meses e qd adormece sozinha e se acorda e nao me vê no quarto, chora baba e ranho. Como sou mamã solteira, ela ainda (:S) dorme comigo... entao habituou-se de tal forma que tinha de estar sempre ali ao pé dela... Mas começei a deixa-la sozinha... ela farta-se de chorar, mas épara se habituar, e o que é certo é que foram uns 3, 4 dias e agora se ela acorda já nao chora pq habituou-se. Entretanto estou a uma semana de a passar para o quarto dela, que será outro berreiro mas tem de ser. Para o bem da minha pequena ( e olha que vai-me custar muito mesmo...) Atenção que os nossos pequeninos gostam muito de ver até onde podem ir... E por mais que te custe, vai fazer-lhe muito bem estar na creche e essa fase vai passar. Linda, o meu conselho é teres calma que isto é uma fase. Não te despeças pq o teu filho precisa de entender que tb tens a tua vida, a tua responsabilidade... Se não, vai crescer achando que estarás sempre ali para ele, que não fazes mais nada a não ser cuidar dele... E sabes que nem sempre será possivel, por mais que queiramos. Eles têm que crescer aprendendo serem independentes...
Entretanto já sei que irás privatizar o teu blogue e se nao te importares, gostaria de continuar a aseguir-vos. O meu mail é a_catarina75@hotmail.com. Beijos e muita calma... O pequeno Joãozinho está a querer ficar com a mamã e assim vai mesmo conseguir... :)) Sê forte.

Dragonfly disse...

Que situação! Felizmente ainda não passei por isso porque estou com a minha filha em casa, mas um dia vai ter de ir para a creche, para o bem dela, e espero que se dê logo bem. A minha fica bem com as avós e tias. Pondera bem essa decisão de te despedires!! Porque não ficas umas horas com ele na creche? E depois no dia seguinte ficas menos tempo, até que ele se habitue.

Beijos e que as coisas melhorem!!

SoNhAdOrA disse...

É uma situação complicada, tens que ponderar bem os prós e os contras......

Um bjinho muito grande para vocês....

Se privatizares, gostaria de continuar a seguir-vos, deixo aqui o mail: ecscphff@gmail.com

Hasta

Lina disse...

Olá amiguinha. Percebo perfeitamente como te sentes. è muito dificil deixar os nossos tesourinhos. Eles não entendem e nós não nos acostumamos. O coração fica apertadinho e eu fico stressada o dia inteiro, triste e com a lágrima sempre a querer teimar em descer.
Sinto-me culpada por passar pouco tempo com ela e tenho medo que ela seja infeliz por isso.
Assim minha amiga entendo bem o que dizes, mas para mim é impossivel deixar de trabalhar. A vida está muito dificil e as contas para pagar são a somar ou mesmo a multiplicar.
Temos de fazer este sacrificio. Eles com o tempo acabam por se habituar e só temos que lhes dar muito o nosso amor e carinho no pouco tempo que temos para estar com eles.
Beijinhos e espero que melhores.

Sarokas disse...

gosto muito de seguir o teu cantinho!se possivel gostaria de continuar a poder!
o meu mail é sarokas1001ideias.blogspot.com

Vânia e Mariana disse...

Tens que ter calma, é normal que a adaptação custe!!!!Tens que ter calma, e vias ver que con o tempo melhora....

beijinhos,

Miranda disse...

Paula,

Imagino o quanto deve ser dificil este momento. Mas deixo um grande abraço pra vc e torcida para que logo o teu menino acostume.

Um grande beijo

Miranda

Dina disse...

So pra te deixar uma palavra de animo
o meu menino tambem foi muito dificil se habituar ao infantario. MAs com o tempo eles habituam-se. O meu tem dias que ainda fica com alagrimta no olho mas as educadoras dizem que lhe passa logo e quando chego esta super bem disposto. Tambem esteve coma avo e tb foi dificil. Eles ainda nao sabem despedir-se de nos e estao a aprender a lidar com esses sentimentos. Forrça amiga e so uma fase dificil vai passar. nao sei se tens acesso ao meu blog ja que privatizei mas se nao tiveres manda-me mail para pereira.dip@gmail.com

Maria Lavrador disse...

Eu sei que custa muito, mas nessas idades é normal que assim seja. Tu e o teu marido são o centro do mundo do teu filho e ficar sem vocês é complicado. O meu João, qd foi para a escola, tb ficava a chorar sp, nos 2 1ºs anos. Sim, leste bem, nos 2 1ºs anos... E eu saia de lá sp com o coração partido. desempregar-me estava e está fora de questão, pois só o salário do meu marido n é suficiente, por isso pensa bem. se o podes fazer e se é isso que queres, podes faze-lo mas a partir dos 3 anos é essendial que ele vá para a escola. E procurar outro emprego, em que não trabalhes por turnos? pelo menos não precisava de ficar a dormir fora de casa...

beijocas e muita coragem

PS - se privatizares o teu blog, não te esqueças de mim!

Luna disse...

Sirac já explicou existe uma fase que as crianças sofrem mais a com a separação,depois o histórico dele é normal que ele tenha agarrado mais a vçs 2.
Pensa é uma situação nova para vçs 2 e tb para ele, da-lhe mais um tempo para ele se ir habituando.
vai falando com ele, ele entretanto começa a compreender, não dou 2 meses ve-lo adaptado a creche fazer novos amigos, já outra coisa ele na escola anda na sala dos mais novinhos? como ele já anda tb não fosse má ideia puxa-lo sala seguinte.
gostaria continuar acompanhar envia-me convite para sfguerr@gmail.com
beijocas
Luna

Nykita disse...

Paulita já falei contigo e volto a repetir-te pk não mudas de turno tu ou o rogério??? eu preferia estar menos tempo com o marido e não fazer sofrer tanto o teu menino pelo menosaté ele crescer mais um bocadinho pensa nisso acho que o joão agr está em primeiro lugar, eu tb passo praticamente o ano inteiro sem ter um fim de semana com o meu amorzito e se tiver k passar um ano inteiro sem termos folgas os 2 juntos eu prefiro do que fazer sofrer tantoas minhas meninas.
beijinhos e esta fase vai passar.