quinta-feira, 22 de abril de 2010

Uma visitinha á instituição

No domingo lá fomos nós os 3 visitar uma amiga e a sua bebé que nasceu, de passagem passamos pela instituição onde esteve o nosso menino e resolvemos ir fazer uma visitinha.
Tocámos á campainha e quando nos abriram a porta , uma das funcionárias que nos abriu a porta nem queria acreditar no que estava a ver o menino dela como lhe chamou, ficou tão feliz que foi logo chamar as colegas e telefonar ás outras para irem ver o menino delas.
Uma menina linda que estavam lá quando fui buscar o J. veio a correr dar beijinhos e abraços ao João, toda contente e não o queria largar, fez muitas perguntas , _ porque o João já anda? porque está grande?para onde o levei? porque já tem cabelo? O que era uma casa?porque eu não a levava também para minha casa?, etc..Fiquei espantada de ainda o conhecer....
Esta menina é especial para mim , lembro-me tanto dela, porque ela era quem tomava conta do João, brincava com ele e era quem o adormecia, ela no dia em que o J. veio para casa chorou agarrada a mim para eu não o trazer.Foi muito doloroso tanto para ela como para mim, se eu pudesse eu trazia comigo também.
As funcionarias estavam felizes e os meninos(as) também, o Joãozito não reconheceu ninguém, no inicio não quiz ir para ninguém, mas depois lá apanhou confiança e já era tudo dele, andou nos baloiços com as funcionárias, brincou com os meninos, foi uma alegria...
Prometemos voltar e levar as roupinhas do Joãozito que já não serve, pois disseram-nos que tinham muita falta de roupa para as crianças.
Na instituição continuam todos os meninos que lá estavam á 8 meses atrás e isso sim deixou-me muito triste.

5 comentários:

Ruby disse...

Faz-me lembrar quando levei a Ines aos HUC para elas a verem, estavam todas contentes com a visita.
Por isso imagino a felicidade delas.
mas é muito triste ver tanta gente a querer adoptar e continuar a ver tantas crianças nessas instituiçoes, tenho duas colegas que já colocaram os papeis ha 4 anos e nada..

Com um gesto pequeno fazemos alguem feliz.

bjs

Maria Lavrador disse...

Sem duvida que as empregadas devem ter ficado muito contentes pq é impossivel n nos apegarmos a eles...

Bjs e bom fim de semana

Nykita disse...

Acho que fizeste muito bem, pk sem dúvida que as empregadas se tem lembrado muito dele pk tb o tiveram com ele desde bébé, mas é triste ver que passados 8 meses ainda continua lá todas as crianças que lá estavam. Eu acho que tu ainda vais buscar uma manita para o joão era giro amiga um casalinho e tu k andas sempre tentada a isso ainda te vais render.

beijinhos aos 2 e ve-lá se tiras um bocadinho para me mostrar o joão na net isso não se faz estares tanto tempo sem mo mostrar.
fiquem bem

CARLUXA disse...

'es uma menina muito especial ;)
beijocas grandes.

bolinha de sabão disse...

Obrigada pelo convite!
Sim--- realmente nada na vida acontece por acaso!
O teu filho é lindo!!!!
É uma pena que os processo não sejam mais rápidos, assim todas as crianças poderiam ter uma casa e uma família.
Um xi muito apertado ;)