terça-feira, 16 de agosto de 2011

Adeus fraldas ...



Estou tão orgulhosa do meu menino.
Com quem tenho falado, todas me diziam que tirar a fralda de noite era muito complicado, mas no caso do meu menino foi ao contrário, foi mais difícil de dia.
Apenas há 2 semanas que estou a tentar que ele deixe a fralda de noite.
Quando lhe dava leitinho antes de dormir ele acordava com muito xixi na fralda, quando não dava a fralda estava sequinha.
A semana passada optei por dar leitinho meia hora antes de dormir, ele já não queria a fralda, ele disse que não fazia xixi nas cuecas porque já não é bebé , já é grande , e eu então lá o deixei dormir sem a fralda e tem corrido muito bem , já há 6 dias que não faz xixi nas cuecas, nem sequer é preciso acordá-lo ao meio da noite para o meter a fazer xixi.De manhã quando acorda , vai logo ver se tem xixi e fica todo contente por não ter...Afinal foi fácil demais.
Mais uma etapa superada, agora vou passar á etapa de deixar a chupeta !
Vamos ver como corre!

9 comentários:

Ruby disse...

Uhmm, essa é outra tarefa dificil, as fraldas tb foram muito faceis de deixar, agora a xuxa...ai..ai, já consegui com que ela só usa-se em casa já nao é mau, agora com a entrada na pré escola, pode ser que ela a deixe de vez.

boa sorte

bjs

Lena disse...

Por aqui tanto a fralda como a chupeta foram "mágicos" qd se deu o click...não vale a pena "insistirmos" porque quando chega a hora os nossos homenzinhos são uns valentes e ultrapassam todas as estapas deixando-nos com um sorriso!!!!bjs

Isa disse...

Pode ser que também corra bem! A minha pequenita ainda não se habituou à chucha, mas às vezes dava tanto jeito!! Só quer maminha...
Beijinhos

Mãe V disse...

eu ainda não cheguei nem a uma nem a outra e tou cheia de medo de não saber como fazer!.. isto de não nascermos ensinadas tem que se lhe diga! lol Vai correr bem a chupeta!

Lita disse...

Muitos parabéns!
A minha "piquena" anda a treinar o "poti" de dia, mas ainda se descuida muitas vezes!
É preciso treino e paciência mas, chagamos lá!

Beijinhos
Lita

Maruja disse...

Ena, o teu filhote está realmente um homenzinho!! Parabéns!

Ana disse...

Já tens um grande homem, parabéns.
Bjinhos

Luna disse...

ora que maravilha, olha meu com 5 anos ainda ando nessa lufa lufa , rapaz sem leite mija na mesma.
parabens teu homenzinho
bjos

sonia disse...

Olà :)
andamos em sintonia :) mas eu ainda nao "ousei" tentar o desfralde de noite! Jà conseguimos o dia e ontem pela primeira vez durante a sesta!

A ver como corre...algo me diz que para a pépé vai custar mais...muitoooo maaaaais !!

Beijinhos